A FAMAC

Apresentação – FAMAC

O GRUPO MAC DE ENSINO, através da FAMAC é parceiro da UNOPAR – UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ. A Unopar Virtual é a maior Universidade de Ensino a Distância do País, presente em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros nos cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e a FAMAC a representa nos municípios de Belém, Castanhal e Paragominas, sendo a maior instituição de ensino a distância do Pará.

A metodologia para o ensino a distância, utilizada pela FAMAC/UNOPAR é inovadora e de alta qualidade. O Sistema de Ensino Presencial Conectado é considerado referencia em Educação a Distância por sua proposta pedagógica e tecnológica. A carga horária dos cursos propostos é dividida entre teleaulas, auto-estudo e ambiente Web. As teleaulas são transmitidas via satélite ao vivo, pelo sistema. Os alunos podem fazer perguntas por microfone, e-mail ou chat no decorrer da teleaula e ter acesso aos questionamentos de outros alunos, possibilitando uma maior integração. Pela Internet, os alunos podem acessar a biblioteca digital para consultar livros, textos, filmes e outros materiais digitais para a elaboração de trabalhos e estudos. Podem também consultar o arquivo de aulas já ministradas para reverem conteúdos durante todo o período do curso. Se o estudante perdeu uma aula ou quer assistir novamente a explicação do professor, é só consultar o arquivo e fazer download da aula e de seu material didático.

O aluno ainda tem atividades presenciais que são desenvolvidas na FAMAC, com a presença de professores especialistas, que acontecem conforme cronograma e calendário fornecido pela Universidade. Além disso, o aluno tem atividades não presenciais desenvolvidas via Web para as quais pode organizar seu horário de estudo de acordo com sua disponibilidade e atender os prazos definidos para a entrega das atividades propostas no curso.

A FAMAC apresenta-se no Pará como a maior instituição de ensino à distância no modelo de Sistema de Ensino Presencial Conectado, realizando importantes ações no âmbito acadêmico como: o FORUM SOCIAL CONTRA A PEDOFILIA DE CASTANHAL, ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE CONTABILIDADE, ENCONTRO DOS ESTUDANTES DE GESTÃO AMBIENTAL, SOLIDARIEDADE SEM DISTÂNCIA, PLANTIO DE MUDAS NATIVAS, BRINQUEDOTECA DO HOSPITAL MUNICIPAL e muitas outras ações.